• Carregando...
Barrados no aeroporto
| Foto:
Reprodução de vídeo
O pug Santiago dentro de sua caixinha, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Desde o dia 22 de setembro a Gol colocou em vigor alterações em suas regras para transporte de cães e gatos. A modificação ocorreu após a morte do pug Santiago por parada cardiorrespiratória. Ele ficou preso por 10 horas em sua caixinha devido a um atraso no voo de São Paulo até Vitória.

Até então, somente bulldogs eram barrados pela Gol, mas agora vários outros animais de focinho curto estão impedidos de viajar com os seus donos em aviões da companhia. Segundo médicos veterinários, estes animais têm dificuldades de respiração.

Confira abaixo quais raças estão barradas.

Cães
Buldogue Americano, Boston Terrier, Boxer, Griffin de Bruxelas, Pug Chinês, Chow Chow, Pug Holandês, Pug, Pequinês, Buldogue Inglês, Cavalier King Charles Spaniel, Buldogue Francês, Dogue de Bordeaux , Lhasa Apso e Shih tzu.

Gatos
Persa, Burmês, Exótico e Himalaio.

Saiba mais sobre as regras da Gol para transportes de animais.

ATUALIZAÇÃO 25/10/2011

Diante das dúvidas enviadas nos comentários deste post, o Blog Animal entrou em contato com a Gol para esclarecer as dúvidas dos leitores. O assessor de comunicação da companhia, Leandro Buarque, explicou como funciona a triagem para viagens com cães e gatos.

“A documentação exigida para o embarque precisa especificar a raça do animal. Este documento não é preenchido pelo dono, pois se trata de um atestado veterinário que, além da raça, informa se o animal está apto a fazer a viagem. Esta exigência é feita para a segurança do próprio animal e indica que o dono tem consciência e responsabilidade em relação ao que é apresentado”.

Segundo Leandro, todas as companhias aéreas têm normas que regulamentam o transporte de cargas vivas. Como as informações sobre as raças proibidas estão disponibilizadas previamente para os passageiros, não adianta insistir para transportar uma raça vetada. “Essas medidas foram adotadas por questão de segurança levando em consideração a fisiologia do animal, pois a companhia é responsável por tudo aquilo que transporta ”, explica.

Ele esclarece que o passageiro interessado em transportar seu pet precisa entrar em contato com a companhia pelo menos 24 horas antes do embarque, porque, além das restrições de raças, cada aeronave transporta no máximo dois animais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]