• Carregando...
Cão velhinho – e cego – foi abandonado na rua
| Foto:

 

 O beagle que você vê na foto foi abandonado. No caso dele, o abandono consegue ser mais cruel do que é normalmente: ele está velho, surdo e cego. Ou seja, o desespero que o animal sente por ter sido largado pela família deve ser dobrado no caso dele, já que não consegue nem ver o que está acontecendo.

Ele está no Bairro Alto, na Rua Napoleão Bonaparte, em frente ao número 741. Uma senhora da região está dando água e comida, mas não pode recolhê-lo. O cão precisa, é claro, de um lar. Por isso quem quiser adotá-lo pode ir até lá e bater nesse número. Ou pode deixar uma mensagem aqui no blog com o telefone que entraremos em contato.

Acho assustador pensar que alguém que tenha convivido a vida toda com um animal tenha a coragem de largá-lo – de forma cruel, diga-se de passagem – na hora em que  ele mais precisa de cuidados. O leitor pode estar pensando: “Oras, algumas pessoas fazem isso até com os pais velhinhos”. Sim, fazem. Acho tão ruim quanto, mesmo que de uma forma ou de outras pessoas idosas possam se comunicar, existam lares para elas mesmo que sejam precários. No caso dos animais, nem isso. Eles não sabem se defender minimamente, são completamente vulneráveis a tudo e mais dependentes ainda da compaixão humana. Acho triste imaginar um cão abandonado, tanto quanto um velhinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]