• Carregando...
Comedor compulsivo de bicoito
| Foto:
Divulgação

Petiscos são adorados por quase todos os cachorros. Biscoitos, ossinhos, rolinhos de carne e uma infinidade de formatos e sabores fazem a alegria dos animais, seja como um agrado ou como parte da refeição diária.

O meu cão, o Caco, adora todos eles, menos o mais comum : o biscoito. Já tentei da de tudo: grande, pequeno, com sabor de carne, de vegetais, integrais…Nada. Ele mal pega e joga no chão. Não foram poucas as vezes que um pacote ficou rolando na minha casa na esperança que um dia fosse consumido.

Depois que eu percebi que o Caco não comeria de forma alguma, passei a deixar o pacote no carro caso eu encontrasse algum animal na rua. Os dias passaram e ele continuou lá. Até que no último domingo fui ao Parcão, que fica atrás do Museu Oscar Niemeyer, e resolvi levá-lo comigo. Ingenuamente pensei que poderia distribuir a vários cães. Ledo engano. O pacote inteiro foi para um só. Explico:

Estava eu com o pacote na mão andando pela grama quando um cachorro de porte médio– de uma raça que não me lembro – pulou no meu colo e atacou os biscoitos. Na hora eu abri e dei um, mas ele era insaciável. Engolia sem mastigar, que nem o Scooby-Doo no desenho, quando ganhava biscoito canino do Salsicha (lembram?).

Eu, que sou uma manteiga derretida com animais, não me incomodei. Dei quantos ele quis, ou seja, o pacote todo. Depois que acabou fiquei pensando como pôde caber tanto biscoito em uma barriga só e se aquela quantidade não teria feito mal a ele. Espero que não.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]