• Carregando...

Na última sexta-feira, dia 12, quem passava pela Barra da Lagoa, em Florianópolis-SC, presenciou uma verdadeira cena de terror. Enquanto era atacada por pescadores e morta a golpes de faca, uma fêmea de tubarão martelo deu a luz a sete filhotes, que depois foram jogados ao mar. Como a gestação ainda não estava completa é muito provável que os filhotes não tenham sobrevivido. Oito vidas (valiosas, já que a espécie ameaçada de extinção) arrancadas da natureza.

Eu estava no litoral de Santa Catarina, neste feriado, quando vi a cena na TV. Foi brutal o que fizeram, foi realmente chocante vê-la se debatendo enquanto paria suas crias em meio ao sangue. Fiquei incomodada com tamanha crueldade. Quem não respeita um bicho pode ser capaz de outras atrocidades. Certa vez, em uma matéria do Caderno Animal, foi divulgada uma pesquisa inglesa que concluía que antes de agredir seus familiares os homens geralmente maltratavam seus animais. Para passar do “simples” chute no cão para a “surra corretiva” no filho era um pulo.

Até quando veremos cenas como esta, em que pessoas simplesmente ignoram a dor dos animais? Precisamos de mecanismos mais eficientes para, se não acabar com a violência, pelo menos punir os maus-tratos. A propósito, a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar catarinense como a captura de um cação de grande porte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]