• Carregando...
Eutanásia em animais : você concorda?
| Foto:
Yun-Fei Tou/ reprodução

Hoje algumas imagens me chocaram e passei o dia todo incomodada com elas. Tudo que diz respeito à violência e maus tratos a animais me deixa muito triste, mas o que vi, embora não se enquadre necessariamente nesses casos, foi de mexer com os sentimentos de qualquer um. O motivo foi o trabalho do fotógrafo Yun-Fei Tou, que faz retratos de cães de abrigos da ilha de Taiwan (República da China), pouco antes de serem eutanasiados.

A ideia é sensibilizar e abrir a discussão: um animal muito doente precisa mesmo sofrer eutanásia? Não há formas de curá-los? Sempre ouvi dizer que matar um bicho em péssino estado de saúde é a alaternativa mais fácil e mais barata, já que o tratamento muitas vezes sai caro e os orgãos públicos – e até mesmo os prpoprios donos – não bancam.Sem contar, claro, os casos em que não há mais saída e só a morte fará o animal parar de sofrer.

Infelizmente, nunca ouvi muitos questionamentos sobre o assunto, muito diferente do que acontece no caso de eutanásia em pessoas. Mas ao ver as imagens, fiquei me perguntando se elas fossem espalhadas pelo mundo a discussão não ganharia mais força. Quero crer que foi mesmo essa a intenção do fotógrafo.

Quem quiservê-las pode clicar aqui. O link é para conteúdo do jornal Washignton Post.
Um aviso: elas são bem fortes, portanto não abra perto de crianças e as evite se você se sente mal em ver animais doentes.


Em que situações você é a favor da eutanásia em animais?

O Blog Animal está participando do prêmio Top Blog 2012. Entre lá e d~e o seu voto. É só clicar no link abaixo:

Temos outros blogs da Gazeta do Povo na disputa. Você pode votar em todos eles, confira:
O Tubo de Ensaio concorre em “Religião / blogs profissionais” (vote)
O Diário de Antonio concorre em “Variedades / blogs pessoais” (vote)
O Ir e vir de bike concorre em “Variedades / blogs profissionais” (vote)
O Uma família brasileira na China concorre em “Viagens e Turismo / blogs pessoais” (vote)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]