• Carregando...
Malagueta também é ciumento
| Foto:
Ana Teresa Camargo
Malagueta, um chihuahua de 2 anos, louco de ciúme da dona.

A edição de maio do caderno Animal vai falar sobre animais de estimação que morrem de ciúmes dos seus donos. A reportagem, que contou com a ajuda de vocês, seguidores do blog, que relataram suas experiências com esse tipo de comportamento, sairá encartada na Gazeta do Povo do dia 1.º de maio (sábado).

Tem namorado por aí que não consegue chegar perto da namorada, que o cachorro fica mordido. Assim como tem cachorro fazendo pirraça porque perdeu espaço em casa, já que os donos se tornaram papai e mamãe e agora têm um bebezinho humano para cuidar.

Além de casos como este, que serão relatados, dicas para as grávidas evitarem problemas de ciúmes com a chegada do bebê e de como evitar o problema de ciúmes em qualquer situação. Aproveite para fazer um teste e verificar se seu animalzinho está sofrendo de ciúmes.

Ana Teresa Camargo
O cachorro na figura é o próprio Malagueta, ilustração feita por Ana Carolina de Camargo, de 22 anos, filha de Ana Teresa Camargo.

A funcionária pública Ana Teresa Camargo sabe bem disso. Ela conta tem um chihuahua de 2 anos, chamado “Malagueta” (nome dado em alusão ao México, apimentado país de origem da raça). Desde que chegou o bichinho põe banca de chefe. Segundo Ana Teresa, Malagueta morre de ciúme do filho mais novo sempre que ele chega perto.

“Nesse momento o canino é o caçula da casa, brigando pela minha atenção. Mas basta que eu saia de casa e ele se transforma numa doçura de cãozinho, pois depende do aconchego e do calor do colo do seu rival, onde passa o resto do dia agradecido.”

Malagueta é o cão “mais inconveniente e possessivo” que Ana Teresa já teve. “Frequentemente rimos muito com isso, pois sempre que o levo na casa da minha irmã, ele fica satisfeito na companhia dela e das minhas sobrinhas, porém, não permite que meu cunhado se mova para qualquer parte. Rosna e late como se fosse também o dono da casa dos outros.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]