• Carregando...

Três semanas depois de ser encontrado muito debilitado, o cão Valente, de 7 meses, não resistiu aos maus-tratos sofridos e morreu nesta quarta-feira (26). Segundo informações da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (Spac), uma virose seria o motivo da morte.


Valente não resistiu porque estava com a imunidade muito baixa

“Ele estava muito debilitado. Não resistiu porque estava com a imunidade muito baixa”, explicou, em nota, a vice-presidente da SPAC, Soraya Simon.

O animal foi encontrado por uma moradora no bairro Vila Juliana, em Piraquara, no dia 26 de agosto. O cão estava amarrado e esticado pelas patas da frente e de trás em duas estacas, com um osso de costela enfiado na garganta e com o ânus sangrando. Após exames, foram constatadas também duas fraturas, uma na pelve direita e outra no final da coluna e uma luxação na pelve esquerda.

Outros casos

As notícias de maus-tratos contra animais estão se tornando comuns em Curitiba e região metropolitana. No início do mês de agosto um vira-lata foi atingido por um tiro no pescoço na Rua São Gabriel, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O cão “Bilú” foi encaminhado para Sociedade Protetora dos Animais onde recebeu tratamento.

No início de julho, o cachorro, que ficou conhecido como “Pretinho”, foi encontrado ao lado da linha de trem em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. A suspeita é que o cão tenha sido amarrado junto ao trilho. O cão teve as duas pernas amputadas.

Outro caso aconteceu em outubro de 2006 em Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba. O lavrador Claudinei Slompo Viana, mutilou as duas patas traseiras do cachorro Falcão, com um facão. O crime aconteceu após o cachorro ter atacado uma galinha. Viana foi condenado a pagar uma multa de 10 salários mínimos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]