• Carregando...

Se você está preocupado pois seu cão se aproxima da primeira década de vida e já não tem mais o mesmo vigor físico de outrora, precisa conhecer a nova-iorquina Chanel. A cachorrinha, que figura no Guinness como o cão mais velho vivo, completou na última quinta-feira seus 21 aninhos. Se ela fosse um ser humano, poderia-se dizer que está na flor da idade. Mas nos cães o mecanismo é diferente. Segundo cientistas, a pequenina tem a idade equivalente a um humano de 147 anos! Isso mesmo, uma senhora…
É claro que tantos anos vividos têm seu preço. Hoje, a cadelinha só usa óculos escuros. Mas não é questão de estilo. É para proteger de uma catarata em estágio avançado. Alguns problemas nas articulações também têm acompanhado a anciã canina há alguns anos. No mais, a cachorrinha segue com uma vida tranquila. O segredo de tanta vitalidade? “Eu cuido muito bem dela e trato-a como um membro da família, como uma pessoa”, disse a sua dona, Denice Shaugnessey, à rede de notícias BBC.
O mais espantoso é que a cachorrinha herdou o título de cão mais velho ainda vivo após a morte de um labrador, também americano, que viveu nada mais nada menos do que 28 anos. Pois é, 188 anos humanos…um verdadeiro Matusalém dos cães!
E você? Tem alguma história parecida com essas? Seus cães já viveram mais do que a média esperada (em torno de 13 anos, segundo veterinários)?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]