• Carregando...
O que fazer quando meu pet morrer?
| Foto:
Divulgação

Quando um animal de estimação morre, além de lidar com a dor de perder um grande companheiro é preciso saber o que fazer com seus restos mortais. Enterrar no quintal ou em algum terreno baldio é uma atitude comum, mas muito incorreta por ser prejudicial ao meio ambiente. O organismo em decomposição pode contaminar o solo e o lençol freático.

Segundo a técnico em química ambiental da AmbServ Sul Serviços Ambientais, de São José dos Pinhais, Juarez Vecina, o correto é acionar o serviço de coleta de transportes e resíduos, para que o animal seja incinerado e as sobras sejam depositadas em aterro após o tratamento adequado. O custo deste serviço fica entre R$100 e R$200, dependendo do porte do animal.

Se preferir, o dono do animal pode acionar de forma gratuita a prefeitura de Curitiba. Caso o pet morra em casa, ligue para o 156 e solicite o serviço de recolhimento – ele é feito em até 24 horas, de segunda a sábado. Depois de recolhido, o bichinho será incinerado. Estabelecimentos comerciais como clínicas veterinárias e pet shops não podem solicitar o serviço público, pois precisam ter o próprio plano de gerenciamento de resíduos.

Você já teve que lidar com a morte de um pet? Quais atitudes tomou? Conte para nós!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]