• Carregando...
Pets gripados
| Foto:
Felipe Lima

Não são apenas as pessoas que têm gripe no inverno. Cães e gatos também podem se resfriar. Para saber se o seu cão ou gato estão nessa, preste atenção se eles apresentam tosse, coriza, espirro, febre e falta de apetite.

Se os sintomas permanecerem, leve seu bichinho ao veterinário, pois ele vai precisar ser medicado e tomar antibióticos e vitaminas. “Se o animal não receber os cuidados ideais, um simples resfriado pode virar pneumonia, o que é bem mais difícil de tratar”, diz a médica veterinária do Hospital Veterinário Batel Bianca Ricci Borba.

Ela também explica que nos cães o resfriado é chamado de traqueobronquite e pode aparecer em qualquer época do ano, embora seja mais comum no inverno. Nos gatos o nome é complexo respiratório viral. Os dois casos não são transmitidos para as pessoas, portanto não há qualquer risco de ficar perto dos pets. Pelo contrário, eles vão precisar de mais carinho e atenção.

Para prevenir
Assim com as pessoas, os animais também podem tomar vacina contra a gripe. É uma dose por ano quando adulto e duas quando filhote. Ela vai evitar que ele fique doente e caidinho.

Seu pet já ficou gripado? O que você fez?

O Blog Animal está participando do prêmio Top Blog 2012 e conta com a sua participação. Entre lá e vote!

Temos outros blogs da Gazeta do Povo na disputa. Você pode votar em todos eles, confira:
O Tubo de Ensaio concorre em “Religião / blogs profissionais” (vote)
O Diário de Antonio concorre em “Variedades / blogs pessoais” (vote)
O Ir e vir de bike concorre em “Variedades / blogs profissionais” (vote)
O Uma família brasileira na China concorre em “Viagens e Turismo / blogs pessoais” (vote)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]