• Carregando...
Rodeio liberado
| Foto:
Divulgação
Curitiba recebe a antepenúltima etapa do Brahma Super Bull PBR.

Caiu a liminar que suspendia a realização das provas com touros no Brahma Super Bull PBR, que começa de hoje (3), às 18h, no Expotrade, em Pinhais. Na tarde de ontem (2), o desembargador Albino Jacomel Guérios liberou a realização da disputa esportiva que contará com a presença de 40 peões brasileiros. O evento vai até domingo (6).

“A princípio, a prova vai acontecer, mas vamos recorrer. Estamos preocupados com os maus tratos aos animais em um evento que fere a nossa constituição, pois os animais são protegidos por lei contra práticas cruéis como as que acontecem em rodeios. Hoje à tarde, às 17h30, vamos nos manifestar em frente ao Expotrade e gostaríamos de contar com a participação de todas as pessoas que concordam conosco”, declara a presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), Soraya Simon. Ela explica que a ação civil pública contrária à realização da prova foi proposta pela SPAC e movida por um conjunto de ativistas independentes e por organizações de proteção aos animais.

Palavra dos organizadores

Por meio de sua assessoria de imprensa, a organização do evento afirma que pretende contar com a SPAC como parceira na fiscalização de abusos contra os animais. “A bandeira dos organizadores e da Sociedade Protetora dos Animais é a mesma: queremos que todos os rodeios sejam realizados dentro da legalidade e dos melhores trâmites de segurança e de conduta para com os animais. Sem o touro em sua melhor condição de saúde, o espetáculo não acontece. Eles são as maiores estrelas do rodeio”, declara a organização do Brahma Super Bull PBR. Segundo a assessoria de imprensa do evento, os animais contam com acompanhamento veterinário integral e o gasto mensal para manter um touro em condições ideais de saúde e bem estar gira em torno de R$ 10 mil.

Depois de Curitiba, o evento segue para Londrina (11 a 14 de novembro) e a última etapa do campeonato acontecerá em Cajamar, interior de São Paulo (24 a 27 de novembro), onde o campeão brasileiro de montaria será premiado com R$ 1 milhão de reais.

Você considera o rodeio um esporte? Conte para nós!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]