• Carregando...
Seu pet está protegido contra o frio?
| Foto:
Divulgação

Roupinhas, cobertores e até abrir mão da tosa para o pet ficar mais “quentinho”. Com o inverno chegando, vale tudo para deixar os gatos e, principalmente, os cachorros mais protegidos contra o frio típico dos próximos meses.

Segundo a médica veterinária Luara Peruzzo, da Clínica Veterinária Petclin, esses e outros cuidados são necessários para evitar que o frio comprometa a saúde dos bichinhos. “É bom usar cobertores nas casinhas e, para os cães de pelagem curta, vale a pena investir em roupinhas que protejam o corpo”, diz.

Como os gatos não são muito fãs de usar roupinhas, o melhor é escolher uma casinha em formato de toca, capaz de mantê-los aquecidos, e deixar alguns cobertores à disposição.

Todas essas medidas são a melhor forma de evitar doenças típicas do inverno, como a gripe canina e a cinomose (nos cachorros) e a gripe felina. “Essa é a melhor época para levar o cachorrinho a uma clínica veterinária e fazer a aplicação da vacina contra gripe canina para prevenir a doença durante o inverno”, diz.

Quanto ao tamanho dos pelos, uma boa opção é reduzir a frequência das tosas nesta época. “Mas é preciso caprichar na escovação para não formar nós, que podem acumular umidade e levar a algumas doenças.”

Quanto às raças que mais precisam de cuidado nessa época, Luara explica que as de pelos curtos sentem mais os efeitos do frio por causa da falta de proteção que os pelos fazem no corpo. E ela ainda conta uma curiosidade: cachorrinhos de focinho achatado precisam de bastante proteção. “O buldogue e o pug, por exemplo, são os campeões quando o assunto é sentir frio.”

E você, quais são os seus cuidados para evitar que seu pet passe frio? Conte para nós!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]