i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog da Vida

Ver perfil

Marcha Nacional pela Vida protesta contra projeto do deputado Jean Willys

  • PorJônatas Dias Lima
  • [01/06/2015] [22:00]
Marcha Nacional pela Vida protesta contra projeto do deputado Jean Willys
| Foto:

Nesta terça-feira, 2 de junho, o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto promove a 8ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, em Brasília. O evento tem se destacado por ser a mais numerosa das marchas ocorridas no país pela causa pró-vida, tendo reunido até 20 mil pessoas.

Com o tema “Por que legalizar a morte, se queremos vida?”, a edição deste denuncia o Projeto de Lei 882/2015, de autoria do deputado Jean Willys, que libera o aborto no país e tenta revogar os artigos 124, 126 e 128 do atual Código Penal, fazendo com que o aborto deixe de ser crime em praticamente qualquer circunstância, inclusive em adiantados meses de gestação, quando o bebê está completamente formado.

Além dessa nova pauta, o ato retoma o pedido de aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A doutora Lenise Garcia, presidente da ONG Brasil Sem Aborto, concedeu uma longa entrevista à agência de notícias Zenit na qual dá mais detalhes sobre a pauta da manifestação e sobre os projetos citados. Confiram lá.

Abaixo o vídeo de divulgação da marcha:

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.