i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog da Vida

Ver perfil

Na vida real, Chapolin era um herói pró-vida

  • PorJônatas Dias Lima
  • 29/11/2014 11:44
Na vida real, Chapolin era um herói pró-vida
| Foto:

chapolin

O homem que deu vida ao Chaves e ao Chapolin não foi herói só em programa de TV. Roberto Bolaños, cuja a morte a América Latina inteira lamenta, foi um dos pouquíssimos profissionais do meio artístico mexicano a não temer represálias no tumultuado debate sobre aborto que se abateu sobre seu país em 2007, quando a prática foi legalizada na capital do país, a Cidade do México.

Como consequência da resistência demonstrada, mas derrotada, naquela ocasião, os defensores da proteção à vida humana desde a concepção se organizaram melhor e no anos seguintes foram protagonistas de uma série de leis estaduais que blindaram várias regiões do país contra prováveis investidas abortistas.

Esse é um lado de Bolaños que certamente muitos dos fãs brasileiros não faziam ideia. O Chapolin era um verdadeiro defensor das crianças, estivessem elas nascidas ou ainda no ventre materno. Um exemplo de coragem e coerência que deve ficar em nossas lembranças, junto das tantas risadas que ele certamente nos fez dar.

Confiram abaixo o testemunho gravado por Bolaños e veiculado em rede nacional para todo o México naquele ano:


***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.