• Carregando...
Relatório do júri no caso Gosnell e o Estatuto do Nascituro
| Foto:
Fox News/Reprodução

Sobre o julgamento de Kermit Gosnell, chegou ao blogueiro uma mensagem da Alianza Latinoamericana para la Familia, organização venezuelana que acompanha com atenção o caso do médico norte-americano acusado de matar bebês que sobreviviam a procedimentos abortivos administrados por ele mesmo. O texto levanta uma série de argumentos sobre a importância e o impacto que o conhecimento desse caso pode ter na opinião pública, não apenas norte-americana, mas a de todo país que sofre o assédio das organizações abortistas pela legalização da prática.

O mais interessante da mensagem é seu anexo, o relatório do júri sobre o caso, com 281 páginas que fundamentam com detalhes as acusações criminais contra Gosnell e seus empregados. Como se trata de documento público, deixo-o disponível para download àqueles que leem inglês. Quem preferir acessar online o relatório está no site do estado da Philadelphia.

Quanto ao apagão da mídia sobre o caso, depois das inúmeras reclamações, a Fox News parece ter tomado a dianteira na cobertura. Nesta quarta-feira o canal jornalístico apresentou um especial de uma hora sobre o julgamento.

Gosnell_-_GrandJuryWomensMedical.pdf
Relatório do grande júri sobre o caso Gosnell (em inglês)

***

Estatuto será votado em 08 de maio

O Estatuto do Nascituro não chegou a ser votado na sessão da Comissão de Finanças e Tributação desta quarta-feira, conforme estava previsto. Representantes do Movimento Brasil Sem Aborto estavam na sessão e informaram por meio do Twitter que o estatuto era o 13º item da pauta. Como não houve tempo para a votação, foi anunciada uma sessão extraordinária para votar o projeto no dia 08 de maio.

***

Agora você pode curtir a página do Blog da Vida no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]