i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog da Vida

Ver perfil

Um bom impulso ao movimento pró-vida em Curitiba

  • PorJônatas Dias Lima
  • 07/10/2013 20:00
(Divulgação)
(Divulgação)| Foto:
(Divulgação)

(Divulgação)

Estive ontem no I Seminário Arquidiocesano de Valorização e Promoção da Vida, na PUCPR, e fiquei muito feliz com o que vi. Os dois excelentes palestrantes deixaram bastante satisfeita a plateia relativamente numerosa que compareceu ao evento, numa fria manhã de domingo.

A organização surpreendeu, especialmente por se tratar da primeira edição do evento, por isso a Pastoral Familiar e o Núcleo Arquidiocesano de Bioética (NAB) merecem um elogio público. Uma menção específica ao Paulo César Starke Júnior, do NAB, me parece justa, já que ficou evidente sua dedicação para que tudo corresse bem. Semanas antes do evento, aliás, o Paulo, que é leitor deste blog, se deu ao trabalho de vir até a redação da Gazeta do Povo e apresentar pessoalmente a mim o projeto no qual estavam trabalhando. O resultado me pareceu melhor do que o previsto, e isso é ótimo para o fortalecimento local de uma cultura de valorização da vida, desde a concepção. A intenção de tornar este um evento anual também enche de esperança o movimento pró-vida na cidade.

Aos que não puderam ir, dou uma ótima notícia. Todo o evento foi filmado e, segundo os organziadores, depois de editado, o material será enviado a cada uma das paróquias de Curitiba. Aqueles que não frequentam nenhuma paróquia, mas gostariam de ter acesso ao material, podem tirar suas dúvidas com o Paulo pelo e-mail paulo.starke@gmail.com.

Há muito a se comentar a respeito do que foi debatido lá, tanto na palestra “Início da Vida e Dignidade do Embrião Humano”, do padre colombiano José Rafael Solano Durán, como naquela ministrada pelo professor Mário Antônio Sanches, “Bioética e Reprodução Assistida”. O debate que encerrou o evento, mediado pelo padre Juarez Rangel, foi igualmente instigador. Prometo para breve um novo post comentando sobre todo esse conteúdo.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.