• Carregando...
Missão Cingapura
| Foto:

Tomar um voo com duração de 26 horas não é missão para fracos. Mas, convenhamos, com conforto a bordo a tarefa fica bem mais fácil – em alguns momentos até mesmo, acreditem, prazeirosa.

Escrevo este post do Fullerton Hotel, em Cingapura, onde cheguei após uma maratona de quase 40 horas – contando desde a saída de Curitiba, a espera nos aeroportos e o transporte terrestre.

E o trecho internacional da viagem serviu para conhecer o cartão de visitas da Singapore Airlines, companhia que garante ter o melhor serviço de bordo do mundo e que lançou, em março deste ano, um voo partindo de São Paulo.

Na classe executiva, a empresa oferece realmente vários diferenciais. Assentos individuais, largos, com inclinação e extensão controladas eletronicamente. Se preferir, pode transformá-lo em uma cama de dimensões bem razoáveis para quem tem até 1,80 metro.

Na tela individual de 17 polegadas, um mundo cultural ao alcance do controle remoto: o cardápio tem nada menos do que 140 filmes, de blockbusters americanos até lançamentos do cinema oriental – há uma ótima variedade de títulos chineses, coreanos, indianos e árabes; 180 canais de tv; e quase mil opções de álbuns musicais, além de canais que tocam os principais sucessos musicais de cada ano desde a década de 60 até hoje.

Quer mais? Há pelo menos duas dúzias de audiobooks, que vão de poemas de Shakespeare a contos de Oscar Wilde. Além dos games – a maioria infantis. Outro detalhezinho interessante: no painel, além de tomada individual, há duas entradas para conexão USB – caso o viajante queira, por exemplo, ver suas fotos de viagem ou ouvir o seu próprio set musical.

Eduardo Aguiar
Entrada do jantar traz salada de peito de pato defumado com compota de cereja negra e vinagrete de abacaxi: excelência no serviço de bordo da Singapore.

Mas o grande destaque fica mesmo na cozinha. O cardápio, baseado na culinária oriental, é refinado, farto e – principalmente – saboroso. Além da ótima carta de vinhos que o acompanha.

Com bem menos atrativos, a classe ecônomica também tem seus diferenciais, e as poltronas são ligeiramente mais espaçosas que as de outras companhias.

Uma coisa é certa: seja qual for a classe, depois de encarar essa empreitada você nunca mais vai reclamar de viagens longas.

O enviado Eduardo Aguiar já conheceu a culinária local. Confira!

* O jornalista viajou a convite da Singapore Airlines

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]