• Carregando...
Morretes em clima de Natal a partir do dia 21
| Foto:
Divulgação
O Coral Instituto Mirtillo Trombini é formado por 160 crianças da comunidade local.

A partir do dia 21 deste mês, Morretes entra em clima natalino com o início das apresentações do Coral Instituto Mirtillo Trombini. Diante do calçadão da praça no centro da cidade paranaense, 160 crianças e adolescentes vão entoar diversas canções em diferentes línguas. O espetáculo acontece nas janelas do casarão do Instituto Mirtillo Trombini que, com 118 anos de história, é tombado pelo Patrimônio Histórico.
Os integrantes do coral foram selecionados entre as escolas públicas de Morretes e arredores e, segundo Silvana Trombini, responsável pelo instituto, elas frequentam duas aulas semanais com duas horas de duração cada, aprendendo linguagem musical, teoria e técnica vocal.
Ana Paula Nogueira, 14 anos, está no coral desde a primeira apresentação. “Meus pais acompanham toda apresentação e ficam emocionados e felizes em me ver cantando no coral”, conta. O projeto também tem a participação das crianças da comunidade local e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que confeccionam diversas peças com garrafas PET retiradas do Rio Nhundiaquara e enfeitam a praça inteira, ajudando a dar o clima natalino ao evento. São recicladas 5 mil unidades de garrafas PET.

No repertório, conduzido pela maestrina Joice Miriam Todeschini, com o acompanhamento da pianista Ana Cristina Caldeirón e do produtor musical Carlos Todeschini , clássicos natalinos e obras famosas:
Conquest of Paradiso – Vangelis
– Glória – Felipe Neiva
– Al Shlosha D’Varim – Pirkei Avot / Allan E. Naplan
– Ya Viene El Niñito – tradional Equador
– Canções e Momentos – Milton Nascimento e Fernando Brant
– Tutira Mai – tradicional Maori
– Gesù Bambino – Alessandro Pietro Yon- 1886 – 1943
– Voi Sur Ton Chemin – Christophe Barratier/Bruno Coulais
– The Sleep of Lord Jesus –F. Gevaer/ Walter Ehret
– Cidade Ideal – Sérgio Bardotti e Chico Buarque de Hollanda
– Canção Dó, Ré, Mi – R. Roger / T. Yochida
– Es Navidad – Tradicional Espanha
– Grande Final – Moraes Moreira

Serviço
Coral Instituto Mirtillo Trombini. Apresentações: dias 21 e 28 de novembro e 5, 12, 19 e 20 de dezembro, às 21 horas. Praça Lamenha Lins, centro de Morretes (PR). Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]