• Carregando...
Despedida inesquecível
| Foto:
Alexandre Moreira/Divulgação
Cantora se aposentou dos palcos com muita confusão neste sábado.

A veterana Rita Lee, 64 anos, encerrou sua carreira nos palcos de maneira nada glamourosa na noite de sábado. Após seu show de despedida, realizado na Praia dos Coqueiros (região da Grande Aracaju, em Sergipe), a cantora foi parar na Delegacia Plantonista, no centro da capital, acusada de “desacato e apologia ao crime ou ao criminoso” (art. 287 do Código Penal).

A confusão teve início durante a apresentação, quando Rita afirmou ter visto integrantes de seu fã-clube, que a segue por todo o país, sendo agredidos por policiais. Incomodada, a cantora disse ao microfone: “Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho”.

Em seguida, meia dúzia de policiais permaneceu junto ao palco, formando uma espécie de parede diante dela. Com isso, os ânimos de Rita se exaltaram ainda mais e ela terminou por xingá-los de “cavalos”, “cachorros” e “filhos da puta”.

Levada à delegacia para prestar esclarecimentos, Rita foi acompanhada da ex-senadora e hoje vereadora de Aracaju, Heloisa Helena, que assinou o boletim de ocorrência como testemunha a seu favor. A cantora justificou-se alegando “uma reação emocional, provocada pela ação truculenta desnecessária”.

Todo o imbróglio foi narrado por Rita em seu Twitter () e a cantora recebeu apoio de vários artistas na mesma rede social. “Mas era só o que faltava…prender a Ritinha é de última!”, escreveu Lobão. Preta Gil afirmou: “O palco é o lugar pra se protestar mesmo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]