
Atualizado: 06/11/2011, às 3h11
Em um dos únicos shows da Virada Cultural 2011 com mais de uma hora de duração, o cantor Jair Rodrigues fez um pouco de tudo na apresentação que começou às 22h, deste sábado (5), no Palco Riachuelo, em Curitiba. Jair apresentou um repertório de sambas bastante variado, além das suas clássicas “Disparada” e “Deixa Isso Pra Lá”. A irreverência e disposição de Jair Rodrigues, hoje com 72 anos, foi o que mais marcou o show.

O cantor Jair Rodrigues empolgou o público no Palco Riachuelo
Para abrir o show, o artista escolheu “Triste Madrugada” e se declarou para a cidade: “Eita Curitiba que eu amo”, disse sambando e balançando os braços.
Num ritmo frenético de muito samba e alegria, o artista fez uma seleção inicial de músicas agitadas, incluindo a carnavalesca “Festa Para Um Rei Negro”. O público parecia adorar o refrão: “Ô-lê-lê, ô-lá-lá. Pega no ganzê, pega no ganzá”.
» Leia também
» Programe-se: shows da Virada Cultural deste domingo
» O Teatro Mágico se apresenta nas Ruínas de São Francisco
» Curitibanos deliram com A Banda Mais Bonita da Cidade
» Vídeo – Almir Sater se apresenta para 7 mil pessoas
» Twitter – Comente a Virada Cultural #gazetanavirada
Depois, para dar um fôlego à plateia e a si mesmo, Jair puxou clássicas românticas como “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Tiro ao Álvaro”. Mas a seleção tranquila durou pouco, logo sucessos como “Não Deixe o Samba Morrer” e “Fita Amarela” fizeram o público cantar em coro.
Canções que ficaram famosas na voz do próprio Jair Rodrigues foram as que mais animaram o público. Antes de começar “Deixa Isso Pra Lá”, o cantor interagiu com o público e reforçou a ideia de que foi o inventor do rap no Brasil. Nesse momento, Jair chegou até a plantar uma bananeira no palco.
A música “Disparada”, famosa por ter vencido o Festival da Record de 1966, foi a que mais emocionou o público e também teve o maior desempenho vocal de Jair Rodrigues.

Jair Rodrigues foi um dos destaques do sábado na Virada Cultural
A disposição de Jair Rodrigues era interminável. Já na reta final da apresentação, ele desceu do palco e pediu para que o público fizesse um corredor, pelo qual passou sem largar o microfone.
Quando o show já completava uma hora de duração e o cantor deixou o palco, poucos imaginaram que ele ainda voltaria. Mas Jair voltou para mais algumas marchas de carnaval e só então encerrou o show com “A Majestade, o Sabiá”.







