• Carregando...
Novas ideias
| Foto:

Reprodução do site EZFlar.

Quinta-feira de novas e boas ideias na Campus Party. A mais bacana de todas é o Kunigo, projeto dos infografistas Daniel Roda e Eduardo Malpeli, que trabalham no jornal O Estado de S. Paulo. É um site colaborativo de projetos de comunicação via web, voltado principalmente para estudantes, professores, comunicadores, designers e programadores.

O projeto funciona de maneira simples. Pessoas postam fragmentos de ideias que combinadas a outros conhecimentos formem ideias novas. Ou, como os próprios idealizadores do projeto definiram, uma equação em que antigo + antigo = novo. “Não é uma rede social. É uma rede de ideias”, definem.

O site entra no ar segunda-feira. Um ótimo cartão de visitas da dupla é o EZFlar, gerador de realidade aumentada.

*****

Seguindo a mesma linha de criação coletiva, o Invente Aqui foi um dos projetos exibidos no Campuseiros Apresentam. Trata-se de uma espécie de de concurso entre projetos dos participantes da cparty. Os projetos são inscritos, aprovados e defendidos perante jurados. Existem eliminatórias diárias e a grande final, marcada para sábado.

O Invente Aqui (criação de alunos de computação da PUCPR) cataloga tutoriais de produtos inventados pelos internautas. De forma simples e direta, por exemplo, é possível aprender a fazer uma velha de lentilhas.

*****

Outra boa ideia surgida foi a da criação de uma associação de blogueiros. O objetivo principal é preservar a liberdade de expressão da classe, com a formação de uma rede jurídica capaz de defendê-los em caso de processos por causa de seus posts.

*****

E como ninguém é de ferro, a gurizada fez o lingerieday bombar no tuíter. E, dica do blog Link em tempo real, foi criado um blog com as gatas da Campus Party. Não visitei com mais atenção, logo não sei se o olho da turma está calibrado.

*****

E agora vou curtir a palestra mais inusitada da cparty, que reúne Marcelo Tas, um líder quilombola e um líder indígena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]