• Carregando...
Centenário de Carmen Miranda é lembrado pela moda
| Foto:

Eu sou Dani Brito, em um “pescoção de sexta”, para embarcar para a semana de moda. Lá vai

Gente, particularmente, nunca fui muito fã de Carmen Miranda. (Antes de me xingarem, é só uma questão de preferência, porém sei da importância dela como “embaixadora” do Brasil lá fora). O fato é que ela vai entrar na moda na próxima semana. A nossa baiana fake, que na verdade nasceu em Portugal, é o ingrediente principal do tema Brasileirismos desta edição de inverno 2009 do São Paulo Fashion Week, que começa domingo.

Estou de mala prontas para conferir os 38 desfiles da mais importante semana da moda nacional, que acontece no prédio da Bienal, em São Paulo. A abertura, marcada para as 11h30 do domingão, terá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis seguido de desfile da marca FH.

Segundo a organização, Brasileirismos é um tema otimista, que revela a maneira única com que os brasileiros interagem com o restante do mundo. Achei bem inspirador e vou dar um crédito até ver as coleções. Espero não encontrar traduções tão óbvias dessa alegria nas roupas.

divulgação
Carmen Miranda estaria completando 100 anos e vai ganhar exposição no SPFW.

Além de muita moda boa e inspiradora, estou louca para ver como estará a Bienal, sempre uma surpresa para nós que vamos nos internar por lá durante uma semana. Sei que haverá uma exposição
sobre Carmen Miranda com figurinos da estrela e peças restauradas de seu museu, especialmente para essa edição do SPFW. Este ano ela faria 100 anos.

Outro aniversário é do Smile, aquele símbolo lúdico de felicidade, que completa 40 anos. Artistas brasileiros fizeram uma interpretação do símbolo que será exposto na Bienal. Tô louca para ver.

Além disso, o público poderá integragir com a instalação tecnológica e curiosa que reproduzirá os sons de momentos que remetem felicidade, como o canto da torcida, sons das escolas de samba e seus instrumentos, cânticos, entre outros.

Também haverá uma mostra com frases de caminhão. Será que vai estar lá aquela “Por causa da pressa, é que a mosca nasceu sem osso” ou “Perigo não é um cavalo na pista, é um burro na direção” ou ainda “Se me vires abraçado com mulher feia, separa que é briga.”

Ok, e tem também as tops. Gisele Bundchen Raquel Zimmerman, Isabeli Fontana, Carol Trentini e até a britânica Agyness Deyn, que desfilará para Ellus. Senhorita Deyn foi eleita recentemente a mais chata evai ter de colocar um sorrisinho no rosto para entrar no clima.

Mando notícias, fui!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]