• Carregando...
Dinheiro ou cabelo?
| Foto:
divulgação
O cantor britânico Seal, casado com a modelo alemã Heidi Klum, não abre mão da careca.

Responda rápido. O que você prefere, ter cabelo ou ter dinheiro? Se você tem uma vasta cabeleira e os retratos antigos em cima do aparador mostram pai e tios cabeludos, muito provavelmente você prefira ter uma gorda conta bancária.
No entanto, segundo uma pesquisa on-line recente feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), a maioria das pessoas está mais preocupada com o investimento na aparência do que na bolsa de valores. Dos 1.407 entrevistados, 59,8% disseram preferir ter mais cabelos contra 26,2%, que escolheram mais dinheiro. O restante, 13,9%, prefere ter amigos. Ah bom.
“Quem tem dinheiro tem amigos. Quem não tem cabelo, não tem nada!” “Quem tem dinheiro pode ter cabelo.” Essas foram as frases engraçadinhas que ouvi dos colegas de redação quando tentei repercutir a questão. Mas percebi uma coisa: os carecas preferem ter dinheiro e a esmagadora maioria dos cabeludos disse que prefere contar com amigos.
Outro dado curioso da pesquisa, que teve como objetivo coletar informações comportamentais em relação à perda de cabelo, é que mais da metade dos entrevistados (54,8%) disse sim para a pergunta “Se as celebridades ou pessoas públicas fossem mais abertas sobre a cirurgia de restauração capilar você estaria mais inclinado a considerar fazer um transplante capilar?”.
Ok, o que parece é que as pessoas valorizam muito os modelos. Então, selecionamos uma galeria carecas bem chamosos só para mostrar que ter cabelo não é tudo. E, se você não tem, invista nos amigos!

EFE/Armando Arorizo
O ator Bruce Willis dispensa apresentações.
REUTERS/David Moir
Súdito da rainha, sir Sean Connery não poderia ficar de fora: charme puro!
divulgação
O jornalista Marcelo Tas também parece não ter problema algum com a falta do cabelo.
Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Acostumado a lidar com a vaidade alheia, o cabeleireiro Ivaldo Lima está em paz com o visual careca.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]