• Carregando...
Escolha um estilo e acerte nas compras
| Foto:

Ainda estamos vivendo alguns dias de grandes liquidações – o que não precisa ser sinônimo de exageros. Mesmo com a tentação do preço baixo, o ideal é pensar bem no que você irá adquirir, levando em consideração o próprio estilo e a versatilidade das peças. Para acertar nas combinações, a produtora de moda Patrícia Sabatowitch montou cinco looks, a convite do Shopping Mueller. Ela comenta as tendências da próxima estação e o que ainda pode ser utilizado da coleção de verão.

Tradicional
Nesse estilo, as opções formais podem ficar mais charmosas com alguns detalhes modernos. O ideal são peças com cores discretas e que combinem entre si. “Para compor o look escolhi peças com padrão clássico como a saia estruturada em camadas, a tradicional camisa listrada e o casaco de tricô com o toque feminino do laço. Porém, utilizei acessórios para incrementar esta composição. A bolsa é versátil por ter duas alças e seu formato segue uma forte tendência. O toque moderno fica por conta do sapato open boot”.

Divulgação

Camisa Roma – Gaia
Saia azul – Gregory
Nobuck salto meia pata – Shoes 4U
Cardigan – CANAL
Bolsa Gardenia – Laci Baruffi

Informal
Visual despojado que acompanha as tendências. Os principais recursos utilizados para definir um visual diferenciado neste estilo são as sobreposições e os acessórios funcionais. “Neste look, a camiseta estampada tem um bordado discreto que pode ser usada durante o dia. E a calça, apesar de ser skinny, é confortável por ser de moletom. Para sobrepor nada melhor que um casaco mais comprido e soltinho”. As sapatilhas dão charme ao look e a bolsa grande e colorida forma um contraste interessante com as cores monocromáticas.

Divulgação

Calça em moleton – Shoulder
Blusa branca de algodão com estampa floral bordada – Gallery
Sapatilha saara aqua – Luz da Lua
Casaco tricot lurex – Maria Filó
Bolsa lisianto – Laci Baruffi

Prático
Essa é uma opção para diversas ocasiões, como ir ao cinema, passear no shopping e até mesmo trabalhar. Para o look foi escolhida uma peça chave: o vestido chemisier (camisa) xadrez, que é um eterno curinga e nunca sai de moda. A estampa xadrez vai continuar forte na próxima estação, então vale a pena investir. “Neste look, poucos acessórios são necessários. O clássico brinco de argola e um óculos de sol com o formato levemente “gatinho” são boas apostas. E para completar, uma forte tendência para que o visual fique mais “hype” ou moderno, são os sapatos com amarração que remetem aos atuais oxfords”.

Divulgação

Vestido xadrez azul – Makenji
Óculos dourado – Chilli beans
Sapato salto médio – Colcci
Brinco dourado – Balonè

Streetwear
Look despretensioso e descolado muito bem representado no jeans. “O look jeans total já é uma tendência nas ruas e tem tudo para continuar. A dica para não errar é apostar em lavagens diferentes como o shorts larguinho e mais claro, usado com a camisa jeans com uma lavagem mais escura”.
Os óculos de sol complementam o look. Feito em acetato, seu formato é atual e segue o estilo para quem tem atitude.

Divulgação

Shorts jeans – Mandi & Co
Camisa jeans lisa – Siberian
Bolsa – Santa Lolla
Tênis – Santa Lolla
Óculos branco – Chilli Beans

Noite
Ideal para um jantar, uma festa e até para a balada. “O vestido de renda é feminino, com a cintura marcada e com decote nas costas. O cardigã tem estampa animal print, tendência nesta e na próxima estação, que já se transformou em um clássico. O importante é tomar cuidado para não exagerar e não ficar over. A dica é usar uma peça estampada com outras cores neutras, assim não vai cometer erros. A sandália de salto alto dourada é um luxo e o colar com as tachas douradas dá um toque moderno perfeito para quem quer arrasar”.

Divulgação

Vestido laço costas – Farm
Casaco com estampa animal print – M. Officer
Sandália salto alto canela – Arezzo
Colar – Balonè

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]