• Carregando...
Nós, do Viver Bem, quando éramos crianças
| Foto:
montagem: Carlos Bovo
1 – Dani Brito aos 4 anos com o meu irmão Tom. 2 -Larissa com seu cãozinho Guipsy. 3- Luigi pititiquinho de macacão. 4 – Dani Neves brinca de bailarina com os irmãos Leandro e Paulo. 5 – Adri quietinha (até parece!) de caipira. 6 – Carlos Bovo, o Carlão, nosso querido diagramador.

O Viver Bem desde domingo faz um paralelo entre a infância de ontem e a infância de hoje. Aproveitamos o dia da criança, comemorado no dia 12 de outubro, para mergulhar na velha infância e investigar o que mudou nos últimos anos. Nós, aqui do caderno, giramos em torno dos 30 e poucos anos — menos a Adriana Czelusniak , que é nossa mascote com 28. Brincávamos com nossos irmãos, de casinha, de roda, passa anel, betes, esconde-esconde… Que saudades!

Fato é que a Daniela Neves, que assina a reportagem de domingo, mostra com personagens e pesquisas como as crianças contemporâneas respondem aos ilimitados estímulos de consumo e informação. Nossos filhos querem, sim, bonecas e carrinhos, mas dividem as brincadeiras com doses cavalares de tevê e computador.

E, com toda essa história, bateu uma grande nostalgia. Por isso, fomos buscar nos nossos álbuns fotos daquela nossa infância, livre e feliz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]