• Carregando...
Você já se apaixonou hoje?
| Foto:
sxc.hu

A questão “por que você se apaixona por uma pessoa e não por outra?” foi o ponto de partida para a pesquisa que a antropóloga norte-americana Helen Fisher fez com aproximadamente 40 mil homens e mulheres. Tudo começou em 2004, quando ela foi convidada para uma reunião com executivos do maior site de relacionamentos do mundo na internet, o match.com. No meio da conversa, os executivos perguntaram a Helen a razão de se apaixonarem por pessoas específicas. E a antropóloga respondeu que ninguém sabia na verdade e que a forma como duas pessoas de personalidades diferentes se uniam ainda é um mistério. Mesmo assim, ela concordou em auxiliá-los no desenvolvimento de um site para ajudar na busca de um par.

O resultado foi o livro Por que Ele? Por que Ela? Como encontrar o amor verdadeiro conhecendo seu tipo de personalidade (Rocco, 2010), em que a antropóloga faz uma introdução sobre personalidades, amor e relacionamentos para, em seguida, dar aos leitores o que eles estão procurando: o teste que irá determinar em que tipo de personalidade cada um se enquadra.

Os tipos de personalidade e suas devidas características são os seguintes:

Exploradores – São pessoas dispostas a correr riscos, curiosas, otimistas e espontâneas.

Construtores – São leais, idealistas, sociáveis e calmas.

Diretores – Pessoas francas, decididas, centradas, lógicas e realistas.

Negociadores – Pessoas imaginativas, agradáveis, idealistas, altruístas e simpáticas.

Até aí nenhuma grande novidade. O pulo do gato, vem a seguir. Cada uma dessas personalidades é desmembrada em suas questões mais encantadoras e outras nem um pouco atraentes. Para que isso? Simplesmente para mostrar por a+b que você não muda nada, nada por causa de ninguém. Ou seja, se você é uma pessoa de princípios rígidos, dificilmente vai se dar bem com alguém muito informal e bagunceiro. Agora, você vai dizer que já sabia de tudo isso. Pode até ser. O problema é colocar em prática. O livro é quase que um tapa de luva em quem tem dificuldade de se assumir como é.
Vamos lá, não custa nada experimentar…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]