• Carregando...

Tcheco diz que vai jogar apenas o Paranaense e a Copa do Brasil

Tcheco confirmou hoje que irá se aposentar ao fim da participação do Coritiba no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. O vínculo com vencimento em junho será renovado, mas para que ele trabalhe no departamento de futebol, como auxiliar de Felipe Ximenes. Tcheco tem o perfil certo para a função, precisa apenas lapidar esse potencial. A oportunidade de iniciar uma nova carreira é um reconhecimento justo do clube a um jogador que foi importante na passagem anterior pelo o Alto da Glória, entre 2001 e 2003, e é fundamental na equipe atual.

E é exatamente esse último ponto que torna a aposentadoria de Tcheco penosa para o Coritiba. O atual time coxa-branca depende de Tcheco. Corrigindo, o atual time coxa-branca depende de um jogador que estará aposentado daqui a algumas semanas. É o sinal claro de uma sucessão de erros que meteram o Coritiba em uma sinuca de bico.

O primeiro foi a negociação de Léo Gago para o Grêmio, algo já admitido nos níveis mais altos do organograma alviverde. O que começou apenas como uma escolha pelo menor prejuízo (antes perder Gago a perder Rafinha ou Emerson) foi se tornando uma fissura cada vez maior. As peças que vieram não se encaixaram ali, casos de Júnior Urso (volante marcador, mais indicado para substituir Leandro Donizete), Emerson Santos (meia, mais indicado para substituir Davi) e Lima (trazido para concluir a formação na base). As variações testadas por Marcelo Oliveira não deram resultado e Tcheco tornou-se a solução natural.

Agora transformou-se em um imenso dilema para o treinador: ele segue com o time jogando em função do Tcheco, porque está dando certo, e torce para que o seu substituto encaixe perfeitamente ou começa a montar uma equipe sem Tcheco, correndo o risco de destruir uma das poucas coisas que têm funcionado bem na equipe? A essa altura da temporada, é menos ruim usufruir de Tcheco enquanto ele for jogador profissional.

*****

Ao que tudo indica, o substituto será o paraguaio Luís Enrique Cáceres, do Cerro Porteño. O Coritiba irá esperar o encerramento do vínculo do jogador com o Ciclón, no fim de maio, para contratá-lo sem ter de pagar multa rescisória. O clube paranaense planeja dar um percentual de uma futura venda ao Cerro, para estabelecer uma política de boa vizinhança com a equipe guarani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]