• Carregando...

O Coritiba espera ter, na próxima semana, uma definição sobre quem será o dono da vaga na Libertadores reservada ao campeão da Copa do Brasil caso o Vasco vença a Copa Sul-Americana. Ano passado, antes mesmo do início da Sul-Americana, a CBF determinou que, caso o Santos vencesse o torneio continental, a vaga da Libertadores iria para o Vitória, vice da Copa do Brasil de 2010.

A Sul-Americana está a poucos dias de entrar na sua fase internacional e ainda não há uma definição. Entrei em contato com a CBF. O diretor-técnico Virgílio Elísio foi atencioso, mas disse que não poderia falar nada, sugeriu que eu procurasse a assessoria de imprensa. A informação passada pela assessoria é de que não há nenhuma definição nem previsão para que a CBF se manifeste.

O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, disse ter a informação informal do próprio Virgílio Elísio de que será repetido o critério do ano passado


Vilson diz ter a informação informal da CBF de que será repetido o critério do ano passado

. Por esses dias o Vilson está em Salvador, tirando uma microférias. Semana que vem ele pretende ir ao Rio de Janeiro ter uma posição oficial da CBF.

A pressa coxa-branca tem duas razões. A primeira é ajustar o planejamento de 2012 à possibilidade de, no meio de dezembro, uma vaga na Libertadores cair no colo do clube. A outra é evitar casuísmo na definição da vaga. As primeiras posições do Brasileiro são dominadas por clubes paulistas e cariocas, algum vai ficar pelo caminho na disputa da Libertadores. Destinar essa eventual vaga aberta pelo Vasco para o melhor não classificado à Libertadores via Brasileiro seria comercialmente mais interessante, por causa de tamanho de torcida, audiência, peso político etc. E, não custa lembrar, se um brasileiro (qualquer um) for campeão da Sul-Americana, essa vaga para a Libertadores já sai da conta do Brasileirão.

Enfim, semana que vem devemos ter novidades.

*****
Outros três pontos que eu tratei com o Vilson;

CT – Lançamento da pedra fundamental no dia do aniversário do clube. Definição do financiamento até o fim do ano. Há dois caminhos já conhecidos: investidor ou dar o terreno do CT da Graciosa em troca do CT de Campina Grande do Sul com no mínimo a primeira ou segunda fase concluída.

Estádio – Até o fim do mês o Coritiba deve se reunir com um investidor para ouvir a proposta sobre fazer um novo estádio onde hoje é o Pinheirão. Segundo Vilson, o Coxa só entra no negócio se receber um estádio pronto, sem precisar tirar dinheiro do bolso e sem precisar deixar o Couto Pereira antes de receber a nova casa. Do contrário, ele prefere ficar no Couto. Porém, uma declaração deixou bem clara a posição do Vilson quanto a estádio: “Novo estádio é a solução. Depois da Copa de 2014, quem não tiver um será coadjuvante no futebol brasileiro”.

Marcelo Oliveira – Somente em novembro o clube conversa com ele e a comissão técnica sobre renovação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]