• Carregando...

Coritiba x Internacional é um dos jogos mais esperados da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vivem um fenômeno similar. A expectativa em torno deles é maior do que o futebol apresentado. Do Coxa, espera-se mais pela forma como enfileirou 24 vitórias no semestre. Do Colorado, pela alegada boa qualidade do seu elenco.

Como ambos, cada um no seu tempo, não têm correspondido, o resultado de domingo pode deixar sequelas. A situação do Coritiba é bem mais sossegada. A primeira semana turbulenta do ano fez surgirem algumas críticas a Marcelo Oliveira e a um ou outro jogador. Por ora, tudo sob controle. Pode piorar se o time não vencer domingo. No Inter a crise é evidente. Paulo Roberto Falcão cai se perder. E se não perder também periga levar um chega pra lá. Realmente o Atlético se livrou de um mico daqueles.

Uma coisa é quase certa: algo de importante acontecerá a partir deste jogo do Couto Pereira. Nos últimos anos, já aconteceu de tudo nos confrontos(ou a partir dos confrontos) entre as duas equipes, especialmente no Couto Pereira: de queda de técnico e aposentadoria de goleiro a uma partida em que os dois saíram derrotados e mesmo assim comemoraram. Confiram.

6 – Coritiba 3 x 2 Internacional (Couto Pereira, 2001)

Era apenas a segunda rodada do Brasileiro. O Coxa, ainda no embalo da semifinal da Copa do Brasil e da Copa dos Campeões, derrotou o Inter, de Parreira, por 3 a 2. Dias depois, Ivo Wortmann deixou o Coritiba para treinar o Cruzeiro. Voltaria no mesmo campeonato para recuperar sua imagem e um Alviverde que perdeu tempo e pontos com Ricardo Gomes.

5 – Coritiba 1 x 0 Internacional (Couto Pereira, 2009)

Semifinal da Copa do Brasil. Em uma noite que a meteorologia previa até a possibilidade neve, Ariel aqueceu o Couto Pereira ao fazer o gol que garantiu a vitória, mas não a vaga para a decisão do torneio nacional. Foi o último bom momento de René Simões no Alto da Glória.

4 – Internacional 3 x 2 Coritiba (Beira-Rio, 2005)

O único da série disputado no Beira-Rio. O Colorado venceu por 3 a 2, em um dos 11 jogos anulados por terem sido apitados por Edilson Pereira de Carvalho. Junto com o resultado, virou pó também um dos dois míseros gols de Renaldo pelo Coritiba. No replay, mais uma vez 3 a 2 para o Inter, dentro da série de oito derrotas que determinaria o rebaixamento coxa-branca.

3 – Coritiba 2 x 0 Internacional (Couto Pereira, 2009)

No primeiro duelo depois da semifinal da Copa do Brasil, o Coritiba conseguiu o placar que lhe serviria no torneio eliminatório. A derrota custou a demissão de Tite no Beira-Rio.

2 – Coritiba 4 x 2 Internacional (Couto Pereira, 2008)

Keirrison, inspiradíssimo, fez dois gols. Clêmer deu sua ajuda, largando uma bola no joelho do zagueiro Índio, que fez contra. A exibição catastrófica precipitou a aposentadoria do goleiro campeão mundial pelo Inter.

1 – Coritiba 1 x 0 Internacional (Couto Pereira, 2005)

Alcimar fez, logo aos 4 minutos, o gol que definiu um placar insuficiente para os dois clubes. O Coritiba acabou o jogo rebaixado e o Inter, vice-campeão. Ainda assim, coxas-brancas cantaram seu amor ao time nas arquibancadas e os jogadores colorados correram para a torcida comemorar o “título moral” do campeonato marcado pelo escândalo da Máfia do Apito.

*****

Siga o Bola no Corpo no tuíter, onde também acontece de tudo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]