• Carregando...

Marcos anunciou sua aposentadoria hoje. Foi um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Entre 1999 e 2002, ninguém pegou mais do que ele. O fim da sua carreira deixa uma lacuna imensa. Marcos foi jogador de um time só e nunca deixou de se posicionar sobre qualquer questão, estivesse o seu time em boa ou má fase, características em falta no futebol nacional.

Os clubes de Curitiba também guardarão boas lembranças de São Marcos. Em seus 18 anos de um carreira bastante vitoriosa, Marcos passou alguns apuros vestindo a camisa do Palmeiras contra Atlético, Paraná ou Coritiba.

Atlético 2 x 0 Palmeiras (12/10/1996)

Oséas e Paulo Rink aterrorizavam as defesas inimigas desde a Série B do ano anterior, mas eles só chamaram a atenção pra valer do Brasil inteiro depois desta partida. Um sábado chuvoso na Baixada e do outro lado o Palmeiras, time-sensação do primeiro semestre, líder invicto do Brasileirão após 14 rodadas. Bastaram 12 minutos para Oséas e Paulo Rink decidirem o jogo. Marcos não pôde fazer nada.

Paraná 5 x 1 Palmeiras (1º/9/2002)

O Brasileiro-2002 foi difícil para o Paraná. O risco de rebaixamento foi constante e o time só se salvou na última rodada, com um empate dramático contra o Figueirense, em Florianópolis. O Palmeiras caiu. O resultado final dos dois times sofreu influência direta deste confronto direto logo na sétima rodada. Dodô pôs o Palmeiras em vantagem logo no primeiro minuto, mas Márcio Nobre, com quatro gols, comandou a histórica goleada paranista.

Coritiba 6 x 0 Palmeiras (6/5/2011)

Este jogo está mais fresco na memória coletiva. O 6 a 0 nas quartas de final da Copa do Brasil foi o momento mais sublime da série de 24 vitórias do Coritiba, uma das maiores partidas da história coxa-branca. E depois do jogo Marcos deu uma entrevista no seu melhor estilo sem freio na língua.

*****

Acompanhe o Bola no Corpo no Tuíter, no Feicebuque e no Google Mais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]