• Carregando...

Fechando uma rara dose tripla no blog, volto ao Atletiba de sábado. Alguns de vocês me alertaram nos comentários para a falta do gol de empate do Atlético. Eu não tinha a memória do lance e fui pesquisar na internet. Nem há muito em que se estender: Branquinho acerta Willian com o braço. Willian cai sem fazer falta em Branquinho. Branquinho caiu junto. Héber dá falta para o Atlético. Héber errou, era falta para o Coritiba.

Como saiu “só” o gol nesse lance, logicamente a avaliação de Héber Roberto Lopes muda. Errou em um lance que alterou o placar da partida, dá para derrubar a nota dele para 4 ou 5 ou algo próximo disso. Só não dá para cravar que sem esse lance o Coritiba teria vencido.

Como escrevi na segunda-feira, não considero possível fazer essa conta puramente matemática dos erros de arbitragem. Só considero ela válida se o erro é no último lance do jogo. Fora isso, impossível quantificar com exatidão o impacto de não sair o gol do Atlético ali. O Coritiba poderia seguir pressionando até ampliar e matar o jogo; a partida poderia ficar no 1 a 0 mesmo; o Atlético poderia mudar o estilo de atuar e buscar o empate. Enfim, poderia acontecer de tudo.

De concreto apenas que Héber Roberto Lopes errou em um lance capital do Atletiba.

*****

Antes que me apedrejem também por isso, não consegui ver o vídeo do PFC da cusparada do Bill no Fabrício. O vídeo do jogo na íntegra não abre aqui na redação por causa de Firewall e em semana de fechamento minhas idas para casa são apenas para dormir, nem carrego o laptop comigo. Assim que der eu vejo e requento de novo o assunto. Não que vá mudar o preço do dólar, mas já que vocês me cobraram, sinto-me na obrigação de ver o lance e me manifestar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]