• Carregando...

Notas publicadas na coluna Intervalo de domingo, 9/9


Também é deles
O governo federal divulgou, no Diário Oficial da União de quarta-feira passada, a lista de 54 locais de treinamento para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa de 2014. A relação bate com a seleção prévia anunciada em agosto. Do Paraná, foram escolhidos o CT do Caju e a Vila Capanema, em Curitiba; o Willie Davids, em Maringá e o Olímpico Regional, em Cascavel. O Coritiba ficou fora da lista.

Isonomia
O Paraná já avisou que espera para a Vila o mesmo tratamento dado ao Atlético e à Arena da Baixada. “Não vamos fazer investimentos. A Copa é um evento da Fifa, do estado e do município”, disse o superintendente tricolor, Celso Bittencourt. Assim, o clube espera usufruir de benefícios como linha especial de financiamento do BNDES e cessão de créditos de potencial construtivo especial, exatamente como ocorre com o estádio rubro-negro.

Uma luz
O Paraná ainda vê a inclusão da Vila na operação Copa como uma ajuda na batalha jurídica com a Rede Ferroviária Federal pela posse do terreno.

Torneira fechada
A pretensão tricolor, contudo, tem grande chance de ser frustrada. O secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, disse que a responsabilidade pelas melhorias no Caju e na Vila é do proprietário. “Não existe previsão de investimento público, até por ser uma obra mais barata, que se resolve com reforma pequena e instalações temporárias”, afirmou.

Só em 2013
Luiz de Carvalho, contudo, deixou em aberto uma esperança para o Paraná, ao dizer que não há nada definido sobre como serão feitos os ajustes nos CTs. O assunto só deve entrar em pauta na prefeitura a partir de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]