• Carregando...

O zagueiro Emerson, do Coritiba, posa com a camisa da seleção brasileira depois de ser convocado para o clássico com a Argentina

No sábado, o camarada Menon informou que Emerson, do Coritiba, está em uma lista de quatro zagueiros que interessam ao São Paulo para substituir Rhodolfo. O ex-defensor do Atlético deve transferir-se para a Europa no fim do ano e o caderninho de Milton Cruz, auxiliar do São Paulo, tem os nomes de Emerson, Paulo Miranda (Bahia), Rafael Tolói (Goiás), Rogério (Portuguesa) e Breno (Bayern). Por Emerson, o São Paulo ofereceria uma participação em uma futura negociação. No mesmo sábado, um representante do Hoffenheim, da Alemanha, impressionou-se com a exibição de Emerson contra o Grêmio.

O assédio é natural. Emerson arrumou a zaga do Coritiba e ainda faz gols como um centroavante, desempenho carimbado pela convocação para a Seleção. Emerson tem 28 anos, idade em que um jogador sabe que está queimando os últimos cartuchos para fazer o grande negócio da sua carreira. Um raciocínio que vale também para quem detém os seus direitos.

Mas, por enquanto, não há possibilidade de Emerson deixar o Alto da Glória. Conversei no começo da noite com Luiz Alberto Oliveira, empresário de Emerson, que deixou bem claro que: 1) Há muita especulação sobre Emerson, mas não chegou proposta oficial alguma; 2) O plano de Emerson, hoje, é seguir no Coritiba até o fim do seu contrato, em dezembro de 2013.

Claro, tudo isso pode mudar. Se alguém aparecer com m caminhão de dinheiro, jogador e clube podem rever sua posição. Algo que por ora parece distante, para a tranquilidade geral do Coritiba.

Qualquer decisão sobre o futuro de Emerson é tomada em conjunto entre clube e L.A.. A partilha dos direitos dos jogadores seria de 50% x 50%. Ponho na condicional porque Luiz Alberto diz não poder falar em percentuais por questões contratuais. Não consegui falar com o Coritiba é hoje. Mas a fonte dos 50% x 50% é de águas cristalinas, como diz o colega Angelo Binder.

Uma coisa é certa. Entre dezembro e janeiro, Coritiba e LA ouvirão muitas propostas por Emerson. E assegurar que ele cumpra pelo menos mais um ano de contrato será uma grande maneira de começar 2012.

*****

Por falar em zaga, o Coritiba renovou com Jéci. Respeito, mas discordo. Jéci já prestou ótimos serviços ao clube, foi leal ao segurar o rojão ano passado, mas sua presença na zaga é como rolar uma granada sem pino pela área coxa-branca.

Aliás, o Coritiba podia aproveitar a semelhança física entre Jéci e Emerson e mandar o antigo capitão para o Morumbi. O que acham?

*****

Já que o post começou com Rhodolfo, termino com o ex-zagueiro atleticano. Ainda segundo o Menon, o São Paulo recusou 10 milhões de euros da Juventus por ele. Se a proposta for repetida, o Atlético embolsa 5 milhões de euros (o clube preservou 50% do jogador). Quando Rhodolfo ainda estava na Baixada, a proposta máxima foi de 4 milhões de euros. O Atlético ganha financeiramente. Mas inegavelmente sofre até hoje com a saída do jogador.

*****

O Bola no Corpo está no tuíter e no feicebuque. Siga, curta, recomende.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]