• Carregando...
Rumo à eleição: Richa e as criancinhas; o milagre de Cida; o silêncio que vale ouro
| Foto:

Uns fofos
Uma possível máxima eleitoral seria: a campanha começa quando o primeiro político pega no colo a primeira criancinha. Se for por isso, a eleição paranaense já começou. Beto Richa, em suas andanças pelo interior, começou a publicar fotos com crianças de eleitores no colo, como no exemplo acima, em Prudentópolis.

O milagre
Um deputado próximo à campanha de Cida Borghetti desdenha da possibilidade de os aliados abandonarem a governadora por outra candidatura, independente das intenções de voto registradas no momento. “Governo é governo. A máquina faz milagres”, diz o parlamentar…

O silêncio vale ouro
Sergio Moro não diz que sim nem que não sobre a história de seu “voto” em Alvaro Dias. A dúvida não faz mal ao juiz, que não falou nada em público, e se recusa a comentar a nota da Veja, mas faz um bem danado para o candidato paranaense. A ausência do desmentido já ajuda imensamente neste momento.

Leia mais: Rumo à eleição: Beto x Moro; o deputado inelegível; o último programa do Ratinho

E o ECA?
Falando em Alvaro Dias, o senador andou se posicionando (com ligeiras ressalvas) à redução da maioridade penal. Diz ele que sua posição vem da ideia da soberania popular (a maioria da população é a favor) e também porque isso protegeria os adolescentes de criminosos que queiram usá-los em atividades ilícitas. O pessoal que defende os direitos da criança e do adolescente pensa muito, muito diferente…

Me deixe
Gleisi Hoffmann voltou a aparecer como suposto “plano B” petista para a eleição presidencial. A quem pergunta ela responde de maneira bem simples. “Não quero. Não vou.” E ponto.

Bem na hora
As rádios do interior do Paraná ganharam, à beira da campanha, uma boa notícia da governadora Cida Borghetti. A Copel renovou seu patrocínio para a associação das emissoras, a AERP. O convênio foi assinado nesta segunda-feira.

Cadê?
O grupo de Ratinho Jr. quer saber por que o instituto Arbeit/Visão anunciou uma pesquisa de intenção de votos para o governo do estado e não divulgou os resultados. Pelo registro na Justiça Eleitoral, os dados já deviam estar publicados desde a sexta-feira passada. Até agora, nada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]