• Carregando...

Dois deputados estaduais do
Paraná brigando? Não é comum de se ver. Historicamente, os parlamentares paranaenses preferem todos participar do infinito círculo de amizade e companheirismo que os une.

Nesta segunda pela manhã, porém, os deputados Stephanes Jr. (PMDB) e Tadeu Veneri (PT) se enfrentaram com denúncias graves em um programa de rádio. Foi na BandNews FM.

Stephanes acusa Veneri de ter deixado para sacar R$ 112 mil da verba de ressarcimento de seu gabinete nos meses finais de 2006, época de eleição. Chegou a dizer que o deputado “embolsou o dinheiro”.

Isso porque Veneri antes havia acusado o deputado rival de depredar patrimônio público ao, num ato de fúria, entortar a cancela da Assembleia para fazer um carro que estava proibido de lá entrar poder chegar ao estacionamento.

Os dois, agora, dizem que vão levar o outro para o Conselho de Ética da Assembleia.

Pode não parecer, mas é uma ótima notícia. A Assembleia virou a bagunça que virou, com direito a diários secretos, nepotismo e funcionários fantasmas. Todos são amigos e ninguém denuncia a sujeira alheia.

Se os deputados, seja por que motivo for, passarem a fiscalizar uns aos outros, fica tudo mais fácil para todo mundo. E quem sai ganhando é a sociedade.

Corporativismo é que não dá mais para aguentar.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]