• Carregando...
Alvaro Dias foi único paranaense a votar por fim de exclusividade da Petrobras no pré-sal
| Foto:

alvaro_090814

O senador Alvaro Dias (PV) foi o único paranaense a votar a favor da proposta de José Serra (PSDB) que tira a obrigatoriedade de que a Petrobras participe de todos os consórcios para a exploração do pré-sal. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira no Senado e volta para a Câmara.

Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) foram contra a proposta, mesmo na versão “amenizada” que foi negociada pelo governo e que dá à Presidência da República a palavra final no leilão de cada lote – com a Petrobras podendo se pronunciar sobre seu interesse no lote a ser leiloado.

Segundo Requião e Gleisi, a participação de empresas petroleiras estrangeiras no pré-sal sem a Petrobras é contrária aos interesses do país. Os dois afirma m que o projeto de Serra é “entreguista” e votaram junto com a esquerda do Congresso.

Alvaro Dias tinha se ausentado na terça na votação do regime de urgência da proposta. Na quarta, acabou votando a favor do projeto. Procurado pelo blog, não atendeu ao telefone para explicar as razões de seu voto.

Em suas redes sociais, afirmou apenas o seguinte:

“Pelo projeto aprovado ontem pelo Senado, a Petrobras continua tendo o direito de participar da exploração do pré-sal se quiser, mas deixa de ser obrigada a isso. Agora o projeto vai para a Câmara.”

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]