i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Aos poucos, aparecem fotos de Richa com o “primo” Luiz Abi

  • PorRogerio Galindo
  • 25/03/2015 12:24
Aos poucos, aparecem fotos de Richa com o “primo” Luiz Abi
| Foto:

LUIZ-ABI-339x320

Devido ao estilo “low profile” de Luiz Abi Antoun, é difícil achar fotos em que ele apareça. Até pouco tempo atrás, a única foto que os jornalistas conheciam dele era uma imagem recortada em Photoshop e que só mostrava seu rosto sorridente (acima, à esquerda). Hoje, sabe-se que a imagem, sem o recorte, mostrava também o governador Beto Richa. Aparentemente, tratava-se de um réveillon em Foz do Iguaçu (acima, à direita).

A outra imagem conhecida do discreto homem de bastidores era aquela em que Abi foi digitalmente apagado do gabinete do governador. A foto havia aparecido originalmente no Facebook de Richa e mostrava, em primeiro plano, Beto com o cônsul dos Estados Unidos.

No fundo, atrás de um garçom que carrega uma bandeja, Abi, de camisa azul e de costas, conversava com um advogado. É a única imagem que se conhece do primo do governador efetivamente em um ambiente de trabalho do governo, já que ele não tem nem teve qualquer cargo durante os dois mandatos do governador.

Depois de a imagem ser divulgada nas redes sociais, porém, ela apareceu em nova publicação que substituiu a primeira. Nela, Abi e o advogado que estaria conversando com ele no sofá ao fundo da sala sumiram – assim como a versão original da foto, que só continua no Google porque o jornalista Zé Beto percebeu o fato e registrou o primeiro take para a história do fotojornalismo local (clique na imagem ao lado para ampliá-la).

Agora, com mais gente procurando, aparecem novas fotos. Uma delas, curiosamente, feita pela Secretaria de Comunicação. Foi no primeiro ano do governo Richa. Na verdade, na primeira semana de gestão. O governador, em 7 de janeiro de 2011, apareceu no litoral determinando que os turistas recebessem atenção especial e proteção da polícia. Ao fundo de uma das oito imagens divulgadas, está Luiz Abi. Como sempre, em segundo plano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.