• Carregando...

Irmão do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, Bernardo Ribas Carli (PSDB) acaba de ficar um passo mais perto da Assembleia Legislativa. Isso porque Beto Richa (PSDB) nomeou Durval Amaral (DEM) para ser chefe da Casa Civil em seu governo.

Com isso, Duílio Genari (PP), primeiro suplente da oligação, já garantiu a sua vaga. Bernardo Carli é o segundo suplente. Será que Richa nomeará mais um deputado do partido, abrindo vaga para ele?

É óbvio que o garoto Bernardo, de apenas 24 anos, não pode pagar pelos erros de seu irmão, acusado de homicídio num acidente de trânsito que acabou na morte de duas pessoas.

Mas é nítido também que Bernardo foi posto na vida pública justamente para continuar o poder político da família, liderada pelo prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli.

Richa teria a ganhar se conseguisse beneficiar a família com uma vaga de deputado. Aumentaria seu apoio em Guarapuava e teria mais chance de obter o apoio de Ribas Carli para seus futuros projetos. Ganharia força no partido para disputar o poder com Alvaro Dias.

Mas, por outro lado, fora de Guarapuava, se ficar claro que Richa beneficiou a família de Carli Filho, isso poderá render problemas ao governador eleito.

Que caminho ele tomará?

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]