i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Beto Richa só cumpriu 16 de 76 promessas de campanha, diz site

  • PorRogerio Galindo
  • 02/01/2018 16:34
Beto Richa só cumpriu 16 de 76 promessas de campanha, diz site
| Foto:

O portal G1 afirma que o governador do Praná, Beto Richa, cumpriu na íntegra apenas 16 das 76 promessas de campanha monitoradas desde a campanha eleitoral. Segundo o levantamento, depois de três anos de mandato, Richa ainda não teria cumprido 31 promessas e estaria com 29 outras em andamento.

O levantamento do G1 é feito com todos os governadores de estado e prefeitos de capital, além de monitorar também o desempenho do presidente. A ideia é ver do que foi considerado mais importante quanto saiu do papel.

No caso de Richa, foram computadas promessas feitas no plano de governo, no horário eleitoral gratuito, em entrevistas e em debates.

Entre as promessas dadas como não cumpridas estão a criação do “trem pé vermelho”, que deveria ligar 13 cidades do norte paranaense, a construção do hospital da Zona Norte de Curitiba e a construção ou ampliação de 20 penitenciárias.

Além da parte de obras, o governo também não zerou as carceragens de delegacias, não conseguiu dobrar o número de consultas com especialistas e não erradicou o analfabetismo no estado.

Entre as promessas cumpridas constam, por exemplo, o atendimento a 200 mil famílias no programa Família Paranaense, a nomeação de educadores sociais, a reabertura da Santa Casa de Colombo e a construção de delegacias cidadãs.

Veja o relatório completo do G1 aqui.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.