• Carregando...
Wagner Mesquita. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.
Wagner Mesquita. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.| Foto:

Com colaboração de Euclides Lucas Garcia:

O governador Beto Richa decidiu demitir o secretário Wagner Mesquita, da Segurança Pública. A exoneração será informada a Mesquita assim que ele retornar das férias, na próxima segunda-feira, dia 5. Mesquita estava fora do país.

O sucessor será anunciado na próxima semana. O governo ainda tem dúvidas entre dois nomes. Um deles é o coronel Maurício Tortato, atual comandante-geral da Polícia Militar. O outro é Júlio Reis, delegado-geral da Polícia Civil.

Oficialmente, o Palácio Iguaçu ainda não confirma a exoneração. A comunicação diz apenas que a troca de secretários cabe exclusivamente ao governador e que ele ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Leia mais: APP diz que Richa poderia ser afastado por descumprir lei de reposição da inflação

Mesquita é o quinto secretário de segurança substituído na era Beto Richa. Sua exoneração tem a ver com a atual crise nas delegacias e presídios superlotados, mas teve como estopim a falha do IML em recolher o corpo de um garoto de 18 anos assassinado num assalto em Colombo.

Leia mais: PM pode ter primeira comandante mulher em 164 anos

O corpo foi velado na rua porque o rabecão quebrou e o instituto levou 13 horas para aparecer no local. Beto Richa disse que “não aceitava” esse tipo de erro, até porque, segundo o governador, não faltava dinheiro nem estrutura para que o serviço fosse prestado.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]