• Carregando...
Filha de Valéria Ghisi está sob a guarda do pai na França, Valéria tenta repatriar a criança.
Filha de Valéria Ghisi está sob a guarda do pai na França, Valéria tenta repatriar a criança.| Foto:

A brasileira Valéria Ghisi teve de se separar nesta quinta-feira de sua filha, N*, de cinco anos, depois de uma longa luta para tentar evitar ficar sem ela. A filha vai ter de permanecer na França, com o pai, que acusa a brasileira de sequestrar a criança.

Valéria, psicóloga e professora universitária, teve um romance com um funcionário público francês enquanto fazia seu doutorado na Europa. A filha nasceu já depois de a brasileira registrar queixa contra o pai por agressão. O relacionamento não durou.

Em 2014, depois de um acordo, Valéria voltou ao Brasil com a filha. Parecia que estava tudo bem, mas o pai entrou na Justiça afirmando que jamais havia permitido a viagem e dizendo se tratar de um sequestro. Uma comédia de erros no Judiciário, a partir daí, levou a brasileira a ter de retornar para a França com a menina.

Agora, sem dinheiro, ela foi obrigada a partir da Europa, deixando a menina, sem saber quando vai voltar a vê-la. A família tenta desesperadamente reverter a situação no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, e pede que a revisão do caso seja agendada para o quanto antes.

O caso de Valéria foi magistralmente contado por Camila Abrão aqui.

Outro lado

Em nota enviada à imprensa brasileira, a defesa do pai de N* diz que ele jamais cometeu agressão e que a guarda da menina é compartilhada. Também afirma que ele jamais descumpriu o que foi acordado entre eles, inclusive pagando a pensão da menina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]