• Carregando...
Cida Borghetti não sabe ainda que estratégia tomar no reajuste do funcionalismo
| Foto:

O governo Cida Borghetti chega às vésperas da votação do reajuste do funcionalismo sem saber exatamente como encarar os protestos dos servidores e a reação dos oposicionistas. A estratégia para a votação ainda não está pronta, e há pelo menos três caminhos a tomar.

A primeira tentativa seria tentar fazer valer a força da bancada e simplesmente aprovar 1% para os servidores do Executivo, como era a intenção original. A segunda é mais radical: aproveitar o trator e reduzir também o reajuste dos outros poderes, de 2,76% para 1%.

Editorial da Gazeta do Povo: O reajuste possível

Mas há um problema: será que os deputados estão dispostos a se queimar com o funcionalismo à beira da eleição? Uma coisa é colocar a bancada no camburão no início do mandato, quando há quatro anos para recuperar a imagem. Outra é comprar briga faltando três meses para a eleição.

Leia mais: Rumo à eleição: Beto Richa e as criancinhas; o milagre de Cida; o silêncio vale ouro

A terceira opção depende da caneta da governadora. Deixa-se a maioria derrotar a intenção do governo, e Cida Borghetti que vete tudo mais tarde. Aí o ônus é dela, mas há quem entenda que isso possa soar positivo, principalmente com o discurso de que ela estaria enfrentando “privilégios” do funcionalismo e do Judiciário.

Mas por enquanto, ninguém sabe que caminho tomar. Só mesmo nesta terça as reuniões devem apontar qual será a estratégia do governo.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]