• Carregando...
Cida Borghetti. Foto: José Fernando Ogura/ANPr.
Cida Borghetti. Foto: José Fernando Ogura/ANPr.| Foto:

A votação do reajuste do funcionalismo paranaense ainda nem aconteceu, mas já trouxe uma derrota para o governo Cida Borghetti. Ao contrário do que imaginava, o governo não conseguiu “atropelar” a oposição e precisou recuar para não ser derrotado em plenário.

Em tese, Cida tem o apoio de mais de 30 dos 54 deputados estaduais – mais do que metade do plenário e o suficiente para aprovar a proposta do governo. Mas na hora do vamos ver, muita gente desistiu de apoiar o projeto que prevê reposição de apenas 1% dos 11% que o governo deve aos servidores.

Leia mais: Requianistas dizem que aliados de Osmar impedem coligação

Pode-se ter uma boa ideia do tamanho da debandada vendo a lista dos parlamentares que assinaram a emenda pedindo que o reajuste passe de 1% para 2,76%. Foram 31 assinaturas: número muito maior do que a soma da bancada de Ratinho com a oposição formal.

Pela lista, percebe-se que o governo não tem chance alguma de aprovar o reajuste de apenas 1% no momento. Agora, Cida manobrou e ganhou até segunda-feira para pensar num plano B. Que, até agora, ninguém parece saber qual seja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]