• Carregando...
Clima esquenta e vereadores trocam acusações na Câmara de Curitiba
| Foto:

salamuniO clima esquentou na Câmara de Curitiba na manhã desta terça-feira. Teve vereadores trocando acusações é até empurrões em plenário. O presidente da Câmara, Aílton Araújo (PSC), precisou interromper a sessão perto das dez da manhã, por alguns minutos, para que os ânimos esfriassem.

O problema inicial foi a revolta do vereador Jorge Bernardi (PDT) com as notícias que o colocam como secretário do Trabalho na época em que ocorreram supostas irregularidades no ProJovem. Na segunda-feira, a vereadora Professora Josete, que pediu informações sobre o tema, envolvendo um programa de R$ 10 milhões na gestão anterior da prefeitura, trouxe o tema à baila de volta.

Bernardi rejeita as acusações e diz que não era secretário na época das irregularidades (o nome dele aparece na primeira chamada do programa, mas depois ele deixou a secretaria). Ao se defender, Bernardi acabou batendo boca com o líder do prefeito, Paulo Salamuni (PV), que reagiu. Os dois trocaram acusações e Bernardi acabou falando que, enquanto Salamuni for líder, não votará com o prefeito Gustavo Fruet (o que não deixa de ser irônico, já que os dois são do mesmo partido).

A confusão aumentou quando outros vereadores tomaram as dores dos dois. E terminou com Professor Galdino (PSDB) deu uma “peitada” em Pedro Paulo, primeiro secretário da Câmara. Tinha gente falando em levar os fatos ao Conselho de Ética. Menos mal: pelo andamento do caso, parecia mais que ia acabar sendo resolvido tudo no braço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]