• Carregando...
O que fazer quando os aliens chegarem? Congresso em Curitiba reúne expoentes da Exopolítica
| Foto:

O que fazer quando os alienígenas chegarem à Terra? Qual a política a ser adotada. Embora você possa, como a maior parte da população, estar alienado (trocadilho proposital, acredite) em relação a essas questões, há quem esteja de fato preocupado. E fazendo algo para que o pior não nos pegue desprevenidos.

O primeiro passo que o Brasil dará para entrar nessa discussão tão importante para o planeta (e, por que não?, para o universo) será neste fim de semana, em Curitiba. Um Congresso de Exopolítica discutirá o tema, que segundo seus expoentes tem sido visivelmente subestimado pela maior parte dos terráqueos.

Mas o que é a Exopolítica? A explicação é dada pelos próprios estudiosos.

“Exopolítica é uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural que pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da milenar ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, humanas e sociais vigentes, visando à compreensão dos objetivos destes visitantes e à acomodação de sua crescente presença na Terra no futuro da humanidade.”

Eles já estão entre nós!

Basicamente, para quem faz parte do movimento, a questão é importante porque eles não discutem se vamos ter contato com alienígenas: só discutem quando isso ocorrerá em maior escala. Porque, de acordo com os dados “paracientíficos” (a expressão é deles mesmos, como se vê), os extraterrestres já chegaram. Só não vê quem não quer.

O manifesto do Instituto Brasileiro de Exopolítica, a ser fundado no congresso, deixa isso claro. “A ação na Terra de outras inteligências cósmicas é fato genuíno, real e consistente, e assim vem sendo confirmada independentemente por pesquisadores de todo o mundo, de linha acadêmica ou não, há mais de 70 anos, amparados em sólidas evidências”, diz o texto.

Segundo o manifesto, essas inteligências, provavelmente mais avançadas do que nós, estão “inquestionavelmente” em processo de aproximação com a Terra e “na grande maioria das vezes não demonstram hostilidade para com nossa espécie”.

E cada vez haverá mais

Embora ninguém esteja dando a mínima para o assunto, os exopolíticos dizem que “é notório que as visitas de tais inteligências ao nosso planeta têm aumentado gradativamente” e que “é urgente estabelecer um programa oficial de conhecimento, informação, pesquisa e respectiva divulgação pública do assunto, de forma a esclarecer a população brasileira e mundial a respeito desta realidade”.

Ao mesmo tempo, o Instituto terá a imperativa tarefa de “realizar um processo de preparação da humanidade para que ela possa, em um futuro momento ainda indeterminado, mas inevitável, receber tais inteligências para com ela conviver de forma harmônica e pacífica”.

O congresso acontece neste sábado, 16, em Curitiba. Mais informações aqui.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]