• Carregando...
Curitiba é a 4.ª cidade em adesões ao impeachment de Dilma
| Foto:

dilma

Curitiba é a oitava cidade mais populosa do país, segundo o IBGE. Mas no abaixo-assinado que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a cidade aparece em quarto lugar. A revelação é de um blog do jornal O Globo, o “Na base de dados”.

O texto de Fábio Vasconcellos mostra uma análise dos dados do pedido de impeachment que a oposição a Dilma colocou no ar no último dia 10. A parte geográfica é só uma das informações disponíveis.

De acordo com o blog. o maior número de adesões (como era de se esperar) vem de São Paulo. Eram 55% do 1 milhão de assinaturas analisadas. Além de ser a maior metrópole do país, São Paulo votou em peso no PSDB em 2014. O Rio de Janeiro vem em segundo (é realmente a segunda maior cidade) e Belo Horizonte em terceiro.

Curitiba ocupa o quarto lugar com 6,1% das assinaturas: em torno de 61 mil, portanto. A população de Curitiba equivale a menos de 1% da população brasileira total.

Entre os outros dados, há informações sobre gênero (mais homens), o modo como as pessoas assinaram (celular e tablet) e sobre a redução no número de adesões depois do primeiro momento. Vale entrar e ler.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]