• Carregando...
Debates mancham imagem de líderes e podem forçar segundo turno no Paraná
| Foto:

O debate desta sexta na RIC e o da próxima terça na RPC devem ser decisivos para saber se a eleição no Paraná tem segundo turno – e para saber quem iria para a disputa contra Ratinho Jr. (PSD). O molho será dado por dois nanicos: Ogier Buchi (PSL), pela ausência, e Professor Piva (PSol), pela presença.

Os dois candidatos que são os grandes favoritos para a eleição – Ratinho e Cida Borghetti (PP) – não puderam contar com sua “válvula de escape” para esfriar o programa. Ogier Buchi teve sua candidatura barrada e não pode mais fazer o papel de candidatura laranja que lhe foi designado.

Com isso, depois de apanhar dos oponentes, os dois precisavam fazer perguntas a seus próprios algozes, aumentando seu sofrimento. E como apanharam nesta sexta – João Arruda (MDB), Dr. Rosinha (PT) bateram. Mas quem bateu mais foi Piva.

O candidato do PSol tem a mesma verve de outros da legenda. Iconoclasta, irônico, brincou com os líderes como pôde. Em alguns momentos, chegou até a ser deselegante. Mas colocou Ratinho contra a parede em alguns pontos fundamentais, como sua relação com Beto Richa (PSDB).

Para desespero de Ratinho e Cida, a configuração do debate será a mesma na RPC. Faltando cinco dias para a eleição, os líderes serão confrontados de maneira forte diante de uma fatia imensa do eleitorado. Uma aposta? O segundo turno está mais perto do que parece.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]