i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Deputada paranaense apoia projeto que proíbe cerveja com sabor doce

  • PorRogerio Galindo
  • 28/06/2016 14:25
Deputada paranaense apoia projeto que proíbe cerveja com sabor doce
| Foto:

A deputada federal paranaense Christiane Yared (PR) anunciou nesta terça-feira apoio a um projeto de lei que proíbe a adição de sabores adocicados à cerveja e a outras bebidas alcoólicas. O projeto é de autoria de Mário Heringer (PDT-MG) e tramita na Comissão de Seguridade Social e Família, da qual Yared participa.

Yared diz que a principal preocupação é que cervejas “sabor morango, sabor framboesa” sejam mais agradáveis ao paladar de adolescentes, que poderiam ter um incentivo a mais para se iniciar no álcool.

O projeto proíbe substâncias sintéticas e naturais, em qualquer forma de apresentação (substâncias  puras, extratos, óleos, absolutos, bálsamos, entre  outras), com propriedades  flavorizantes ou aromatizantes que possam conferir, intensificar, modificar ou realçar sabor ou aroma do produto, incluindo os aditivos identificados como agentes aromatizantes ou flavorizantes..

“A saborização da cerveja abre uma porta extremamente perigosa. Por isto eu apoio o projeto de lei 6036/2013 do deputado Mário Heringer – PDT/MG que propõe restringir a adição de aromatizantes e flavorizantes em bebidas alcoólicas, pois mascaram o gosto ruim e diminuem a irritação na garganta, o que facilita a dependência ao álcool”, disse ela no Facebook.

A principal pauta de Yared na Câmara é combater os riscos do trânsito, o que inclui diminuir o risco de gente dirigindo embriagada. O filho da deputada, Gilmar, foi morto em um acidente de trânsito – o motorista que colidiu com o carro dele, Fernando Carli Filho, estava bêbado.

 

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.