i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Deputados disputam casas com hidromassagem, móveis e 200 metros quadrados

  • PorRogerio Galindo
  • 16/01/2015 17:40
Deputados disputam casas com hidromassagem, móveis e 200 metros quadrados
| Foto:
obra_predio_funcional_13012013

Ailton de Freitas/Agência O Globo

Os 513 deputados federais eleitos em outubro estão neste momento disputando os melhores apartamentos funcionais do Congresso.

Segundo informações prestadas pela Câmara aos novos eleitos, dos 432 imóveis funcionais existentes, 96 estão atualmente em reformas. Sobram 336 para serem ocupados. Quem chegou no mandato anterior tem preferência.

Mas como são esses apartamentos? Em média, segundo a Câmara, têm 200 metros quadrados. Valem mais de R$ 2 milhões cada e passaram, em boa parte dos casos, por reformas recentes.

Os que já foram reformados contam, por exemplo, com banheiras de hidromassagem que podem ser controladas por uma tela digital, em que a temperatura da água pode ser regulada, por exemplo.

E sobre os móveis? A Câmara informa que os imóveis funcionais são guarnecidos com móveis (jogos de sofá, mesas e cadeiras para sala e copa, uma cama de casal e quatro de solteiro.

Quem não conseguir um dos apartamentos, porém, estará coberto: o auxílio-moradia neste caso é de R$ 3,8 mil por mês.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.