• Carregando...
Cida Borghetti. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Cida Borghetti. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

Aliados da governadora Cida Borghetti (PP) dizem que a sorte dela na eleição deste ano tende a ser decidida a partir do momento em que saírem os primeiros resultados de pesquisas de intenção de voto. A dúvida é se os deputados e prefeitos que hoje estão com ela continuarão considerando viável a sua candidatura.

Com a desistência de Osmar Dias (PDT), na semana passada, há muita gente acreditando que Ratinho Jr. (PSD) passou a ser o favorito disparado para vencer as eleições de outubro, talvez ainda no primeiro turno. E caso essa tendência fique muito evidente logo de cara, seria difícil impedir uma debandada do grupo de Cida.

Ratinho e Cida estão mais ou menos no mesmo ponto do espectro ideológico – dividem o espólio do antigo governo Beto Richa (PSDB), ficando cada um com mais ou menos metade da bancada que apoiava o tucano. Por isso, a passagem de um lado para outro seria quase natural.

Leia mais: Desprestigiada, Fernanda Richa deixa governo

Cida teria de mostrar não apenas que sua candidatura evoluiu, como também contar com resultados minimamente razoáveis das candidaturas mais à esquerda, de João Arruda (MDB) e Dr. Rosinha (PT). Afinal, é a soma desses números que terá de ser confrontada com os votos de Ratinho para saber se haverá segundo turno.

Nesta quinta, o TRE informou que foi registrada a primeira pesquisa de intenção de voto para o governo do Paraná depois do fim das convenções. O resultado será divulgado na terça-feira. Veja mais clicando aqui.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Redução do gasto com pessoal

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]